sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenha: A escolhida - Amanda Ághata Costa

Olá meus amores, como vocês estão?

Eu sei que faz bastante tempo que não posto nada aqui, mas é por que neste período eu tive um bloqueio de escrita, estou vendo projetos para o blog e muitas outras coisas.

Enfim, vamos ao que interessa.




A escolhida, Amanda Ághata Costa - Editora Arwen/ Independente




Ano: 2015
Páginas: 360
ISBN:9788591916207
Editora:Editora Arwen / Independente



Sinopse do Skoob:

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


Autora:

Nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.

A minha opinião:

Poderia estar contando sobre a história, mas acho que se eu contar não terá muita graça para o leitor. Acho que a sinopse pode fazer este papel nesta resenha. Eu mergulhei nesta história em saber nada sobre ele, claro que eu já tinha lido a sinopse antes de ler o livro, mas eu dei um tempo entre os dois para entrar as escuras no livro e não me arrependo nem um pouco de ter feito isto. A história que a Amanda criou é excelente, teve momentos no livro que eu dizia para mim mesma que eu ficaria com raiva da protagonista, mas por incrível que pareça não fiquei. A Amanda criou tão bem os personagens que quando eles faziam "besteiras" eu intendia o motivo e não ficava irritada. É algo que até hoje não sei como explicar. E foi por isso que eu dei 5 estrelas no skoob e favoritei ele, teve tantos momentos que eu pensei ficar irritada com tudo e não fique. Nossa se eu pudesse colocar tudo o que eu sinto e senti quando estava lendo este livro em uma só frase eu diria que ele é impossível de se expressar em uma só frase, pois como eu disse para a escritora eu ainda não achei uma palavra certa para dizer o qual excelente é este livro.

Citações:

" Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que a vitória dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."

"A realidade que nos acerta é a que mais faz doer. Através dos tropeços ao longo destes dezoito anos, aprendi que os que mais sorriem são aqueles que mais mutilam com a angústia."

"Quanto maiores são as oportunidades, maiores serão as alternativas."

"A verdade pode ser dolorosa, mas o coração jamais mentirá."

"Ignorar os sentimentos é uma tarefa que exige tudo o que você pode oferecer. No final, não lhe resta nada"

" A dor é a pior prova de que somos dependentes"

" O maior propósito da vida é ser importante ao ponto de ser lembrado."

É claro que tem muitas outras citações que eu amei neste livro, mas vou deixar que vocês descubram lendo o livro. Eu recomendo muito este livro e quem já leu deixe nos comentários o que vocês acharam do livro.

Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário