sábado, 10 de setembro de 2016

Um assunto um tanto polêmico...

Olá meus amores, como estão?

Hoje eu vim dizer algo que muitas pessoas conhecem, mas ninguém fala e muitas vezes escondem por trás dos panos. Para saber mais do que estou falando clique em mais informações.


Bem, do que estou dizendo? Devem estar se perguntando.
O que estou falando é o suicídio, quando eu descobri a campanha do Setembro Amarelo eu disse para mim mesma: Eu tenho que fazer algo para esse mês. Então estou aqui hoje, pois o dia 10 é comemorado o dia da prevenção ao suicídio. Coloquei algumas musicas para quem quiser ouvir enquanto lê.


A primeira música é:




Sim, a primeira música é amianto do Supercombo, pois ela relata uma garota que quer morrer e de um garoto que quer ajudá-la.

A primeira estrofe fala: "Moça, sai da sacada/ você é muito nova para brincar de morrer/ Me diz o que há/ O que que a vida aprontou dessa vez."

Toda vez que ouço essa música me arrepio, pois é uma pessoa que está tentando ajudar alguém que não suporta mais a vida e no clip vemos que essa moça se olha no espelho como se o que ela olhasse não a agradasse mais, vemos um pouco do desespero de uma pessoa que só pensa no suicídio.

"Venha desse daí/ Deixa eu te levar para um café/ Para conversar, te ouvir e tentar te convencer/ que a vida é como mãe que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais, pois sabe que faz bem/ e a morte é como um pai que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar como se não houvesse o amanhã"

Toda vez que ouço essa música sinto-me tocada pela realidade, uma realidade que poucos tem o interesse de conhecer.
Nessa parte da música ele tenta de alguma forma tentar fazer com que ela desista de tentar se matar e fala: "A vida é como mãe que faz o jantar e obriga os filhos a comer os vegetais pois sabe que faz bem" e eu interpretei que mesmo que a vida seja dura contigo ela faz isso pois sabe que precisamos dos obstáculos do dia a dia para fortalecermos, igual a mãe a vida obriga as pessoas a fazer algo que não gosta pois sabe o bem que aquilo faz.
Enquanto a morte é como pai que bate na mãe, ou seja, a morte sempre quer destruir a vida e rouba os filhos do prazer de brincar como se não houvesse o amanhã. E a morte rouba de nós o prazer de viver, de ser feliz.

"Moça, não olha para baixo/ Ai é muito alta para você se jogar/ Vou te ouvir e tentar te convencer..."

 Desista! É o que o garoto diz para ela.

"Mas tudo bem nem sempre estamos na melhor."

Olha, todos temos nossos dias mais sombrios, não faça algo do momento, você está brincando com algo sério.

"Moço, ninguém é de ferro/ Somos programados para cair."

Bem, o que eu posso dizer desse trecho? Poderia dizer que ele me destruiu? Sim, pois é verdade. Poderia dizer que ele abriu os meus olhos de um jeito que eu nunca imaginaria que abrisse? Sim, pois é verdade. Quando ela diz: Somos programados para cair. eu caio junto com ela, mas não de um prédio e sim da fantasia para a realidade.
E um livro que se encaixa muito bem com essa música é: Os 13 porquês do Jay Asher.
Pois, mesmo que o livro relate depois que a garota morreu, ele queria ajudar e não pode, pois estava com medo da reputação que ela tinha.( Só não faço resenha para não ficar muito longo, mas vai ter em breve).


Está vendo essa musica ai em cima? Uma vez uma amiga minha falou que queria se matar ouvindo essa música. "Está sentindo a lamina nos pulsos? Pois eu estou" Ela disse. 
Muitas vezes pensamos que isto nunca vai acontecer no nosso cotidiano. Bem, teve outras duas vezes. A outra foi quando uma pessoa me disse que quando os pais dela saíssem ela ia pegar alguns comprimidos e se matar, eu tentei convencê-la para não fazer, e até agora está dando certo.
A outra... bem... vamos deixar para uma próxima vez.

Suspiro ao olhar
Choro ao perceber
Magoou ao ouvir
Perguntam ao me achar
Tento-me convencer
E sem conseguir tento sorrir

É tudo frescura
Isto é loucura
Falam da boca para fora
Sem perceberem que estou sofrendo agora

Seguro o choro
Seja forte
Penso no que mais adoro
Para não pensar na morte

Poliana Kaori

Este foi um poema que escrevi pensando nessas três pessoas.
Muitas vezes dizemos que é só para chamar atenção para ela mesma, mas para uma pessoa se matar, pensar em se matar tem algo totalmente... Pois eu tenho até medo de pensar que um dia isso possa acontecer, sei que eu dia eu vou morrer, mas só de pensar eu fico com medo. E essas pessoas que abraçam a morte como se fosse vida. Eu tenho certeza de uma coisa. Elas não querem chamar atenção, talvez até possa ser para o problema que está acontecendo com ela.
Essas pessoas clamam por ajuda e nós damos às costas só pensando em nós mesmos.




Reconsidere

Reconsidere viver
para que possa ver
Reconsidere amar
para que possa alguém achar
Reconsidere sorrir
para que coisas boas possam vir
Reconsidere sonhar 
para que possa imaginar
Reconsidere vencer
para que possa crer
Reconsidere agir
para que contigo possa seguir
Reconsidere todas as coisas
pois a vida é uma das dádivas mais preciosas
Poliana Kaori

Espero que com esse poema pessoas que pensam em se matar reconsidere o que está pensando em fazer, pois tem pessoas que te amam e se importam contigo, não se mate, porque pode até parecer que está resolvendo alguma coisa, mas o que você está deixando de bagunça não é pequena. E um filme que relata isso é: A girl like her. Que o filme começa com ela bebendo vários remédios e vai se desenvolvendo com ela em coma. A personagem sofre bullying e tenta se matar para que isso acabe. Recomendo esse filme para todo mundo. Pois abriu minha mente e sei que vai abrir a de vocês também.




Esta é uma resposta da música amianto que me tocou bastante.

 Mar de agonia
Para todas as vezes que você fala
Ninguém gosta de você
Você está me magoando

Para todas as vezes que você fala
Eu queria que você não existisse
Você está fazendo meu mundo mais sombrio

Para todas as vezes que você fala
Eu queria que vocês morresse
Você está me matando

Para todas as vezes que você deixa falar
Eu te amo
Você deixa a minha vida mais insignificante

Estou me afogando neste mar de agonia
Não vejo terra firme, nem pessoas para que possa me salvar
Sozinha, solitária afogo-me lentamente
Neste profundo mar de agonia
Poliana Kaori

Eu acho que a letra da música e o poema disse tudo.



E este último vídeo é para as pessoas que se cortam.

Bem, eu espero que de alguma forma eu tenha ajudado alguém. 

Comentem aqui em baixo o que você achou do post e se que mais iguais a este. 

Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário