quarta-feira, 17 de junho de 2015

Resenha de Doce Vampira- Ju Lund

Olá meus amores, como vocês estão?

Primeiramente, me desculpem por não ter postado semana passada, é que foi bem corrida, não deu nem mesmo para postar as outras duas parcerias, mas essa semana estou querendo colocar tudo em ordem.
Enfim, vamos ao que interessa.

Doce Vampira, Ju Lund - AVEC Editora



Ano: 2015
Páginas: 197
ISBN: 9788567901275
Editora: AVEC 







Sinopse do Skoob:

UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.

Autora:

Ju Lund é amante das artes. A gaúcha nascida em Pelotas é técnica em Turismo e Hotelaria. Graduanda em Artes Visuais Licenciatura é editora e fundadora de um portal de incentivo à literatura. Apaixonada por seus três gatos e mãe do Joan, “transforma seus melhores sonhos e piores pesadelos em contos e romances”.

Um pouco sobre o livro:

No livro Doce Vampira, todos sabem da existência dos vampiros, o que pra mim quando li foi  novo e interessante e com isso veio também o preconceito, pois na literatura em geral, são seres das sombras, em alguns livros eles são maus e em outros são bons, dependendo até tem os dois, mas aqui eles vivem como qualquer outro ser humano. Tem direito e deveres a serem cumpridos.
A história começa com a Duda se mudando para uma escola nova, o que ela protesta, pois sempre tem o motivo de não conhecer ninguém, com certeza as pessoas que já mudaram de escola vão reconhecer o que ela está passando e nesta escola ela conhece a Esther (uma vampira), elas se tornam amigas e com o tempo a Duda não se sente ela mesma sem a Esther e percebe que seus sentimentos não são mais de amizade e ela percebe que está gostando dela. E quando Duda diz que seus sentimentos, Esther corresponde a esse amor e o que elas terão que enfrentar não é só apenas o preconceito das pessoas por elas serem amigas, mas também por terem um relacionamento. No inicio elas escondem de todos, mas não dura muito tempo e acaba que a vampira é expulsa da escola.
Bem, só vou dizer até aqui, pois posso dar spoiler e eu não quero isso.
Eu gostei muito do livro, principalmente do final. Que final! Deu quatro estrela, eu queria dar 4,5, mas como o skoob não tem está opção tive que dar 4. Eu só não dei 5, pois no inicio não teve aquela emoção que encontrasse mais do meio para o final e em relação ao relacionamento das duas, achei muito rápido, mas depois de um acontecimento que não posso dizer eu tenho que dizer que aconteceu normalmente.
A leitura é bem rápida e fluida. A escrita da autora é excelente.
Este foi o primeiro livro que eu li envolvendo um casal do mesmo sexo e acho que parte da minha nota foi por isso, eu me estranhei com o casal, no inicio, pois a Ju deixou que a descriminação por elas serem do mesmo sexo serem tão reais a ponto de não me estranhar mais. As situações que elas passam por causa da discriminação da raça e do sexo parecem tão reais que acho que qualquer um conseguiria entender.
Tenho que confessar que quando eu comecei a ler este livro eu estava com um pé atrás, pois eu não sei, sabia, o que passava na cabeça de uma pessoa homossexual. Eu não sou uma pessoa preconceituosa, tenho amigos gays, mas eu nunca tive essa curiosidade em saber como era se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo.
Acho que eu li este livro por experiências literárias, mas acabou que eu me envolvi com a história, todo mundo sabe que tem gente preconceituosa no mundo inteiro em relação a varias coisas, mas como a Ju mostrou no livro dela. Nossa! Gostei. Minhas expectativas eram médias e bem, com certeza a autora conseguiu superá-los.
Quem tiver a oportunidade de ler, leia. Mesmo que você nunca tenha lido nada desse gênero. Recomendo a todos. 

Bem é isso um beijo a todos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário