sábado, 6 de agosto de 2016

Resenha: Enquanto eu te Esquecia | Jennie Shortridge

Olá meus amores, como vocês estão?

Hoje eu vim trazer para vocês uma resenha muito especial. Do livro Enquanto eu te esquecia. Então para continuar lendo click em Mais informações.



Enquanto eu te esquecia | Jennie Shortridge - Editora Única

Ano: 2014
Páginas: 382
ISBN:978-85-67028-12-5
Editora: Única

Sinopse do skoob:

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente

Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Autora:

Jennie Shortridge é autora de cinco títulos, incluindo Enquanto eu te esquecia, seu best-seller. Quando ela não está escrevendo, lecionando escrita criativa em workshops ou trabalhando como voluntária com crianças carentes, Jennie desenvolve um projeto como voluntária no coletivo Seattle7Writers.org, em que autores se dedicam a angariar fundos para projetos literários na comunidade. A autora também já trabalhou como executiva, cozinheira e musicista.

Um pouco sobre o livro:

Ele vai contar a história de Lucie que ela meio que "desperta" nas águas de São Francisco e não sabe como foi parar lá e nem mesmo quem é e porque ela estava lá e assim é levada para uma clínica psiquiátrica e lá eles informam que seu noivo está vindo buscá-la.
e quando volta para casa ela percebe o quão fria e controladora ela era. 
Este livro é um pouco lento no inicio, mas não se desanime, pois eu prometo a vocês que não vão se arrepender e descobrir o livro maravilhoso que ele é.
No inicio até pensei por um minuto em desistir, pois parecia que tudo estava parado e aquilo me incomodou um pouco, mas depois de um certo tempo eu não queria parar de ler e ao mesmo tempo não queria que a história acabasse. 
O livro demora um pouco a te envolver por não ter um passado estabilizando o que estava acontecendo com a personagem, então era pergunta atrás de pergunta e eu pensando que a autora não ia conseguir responder todas as perguntas que eu tive enquanto lia, porém ela conseguiu e eu amei o desfecho. Tudo que no começo do livro estava instável ela conseguiu fazer com que ficasse o mais estável possível. 
Amei a escrita da autora e é uma escrita simples que flui muito bem quando você percebe já está terminando o livro.
Este livro me tocou de um jeito que se eu explicasse estaria dando spoiler, então se você não leu ainda leia para saber o que me tocou neste livro, pois eu sei que você também vai sentir o que eu senti com esse livro.
E a capa vamos combinar que é linda. Eu se tivesse visto esse livro em alguma livraria já teria comprado só por causa da capa. 

Citações:

" E depois daquela primeira frase, não houve mais palavras acompanhando as músicas, nenhum título, apenas as nota em glissando ou staccato, as progressões dos acordes e refrões."


" Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender"

Nenhum comentário:

Postar um comentário