terça-feira, 12 de maio de 2015

Resenha: Misery-Stephen King



Misery, Stephen King-Suma de Letras



Ano: 2014
Páginas: 326
ISBN:9788581052144
Editora: Suma de 
Letras






Sinopse do Skoob:


Misery - Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. 

A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 

Autor:

Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.

De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

Um pouco sobre o livro:

Paul Shadon é um autor best-seller que sofreu um acidente de carro quando voltava de uma comemoração por ter terminado mais um livro. Anny é uma enfermeira aposentada que está cuidado de Paul, e a fã número um de Paul.
Como em seu último livro publicado o final não foi uma das melhores para os leitores, Anny diz para Paul fazer m novo livro envolvendo Misery. E para conseguir isso Anny fará qualquer coisa, dede a tortura até a morte. 
Misery foi um dos melhore livros que eu li até hoje. A escrita do King te envolve, te faz querer virar as noites lendo este livro maravilhoso, eu tive que lutar contra mim mesma para que isso não acontecesse, este livro me tirou de uma ressaca literária que durava, acho, dois meses, se não mais.
Fico falando para os outros que o nome do autor diz tudo sobre as obras dele. Já que para mim ele é o REI do terror (horror). Estou louca para ler mais livros deste autor, eu sempre houvia muito bem sobre ele, e esta foi a minha primeira experiencia com o autor e digo para vocês, que todas as minhas expectativas sobre ele foram superadas.
Se você nunca leu nenhum livro dele, digo para você ir agora para uma livraria ou pegar emprestado com algum amigo, mas leia, vocês não vão se arrepender eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário