domingo, 31 de maio de 2015

Um pouco sobre a minha experiência na escrita

Olá meus amores, como vocês estão?
Estou aqui para dizer a vocês um pouco da minha experiência com a escrita. Acho que quase ninguém sabe, mas eu estou escrevendo um livro e ele é o meu "primeiro". Estou quase terminando ele e queria compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com vocês.
Vou avisando logo que não sou aquelas pessoas que dão dicas sobre a escrita, como melhorar o rendimento dela e essas coisas, mas eu queria compartilhar as minhas experiências com vocês. 
Enfim... estou enrolando demais, mas antes de começara a contar as minhas experiências para vocês queria dizer que este post der certo, uma vez por semana vou postar o que aprendi naquela semana essas coias. Vou deixar um prazo de mais ou menos um mês para ver se vocês curtem essa ideia, se sim comentem que seria legal e se me ajudarem a espalhar esta ideia, ficarei muito grata.
Chega de enrolação e vamos lá.

O que eu aprendi nesses meses que escrevo é: se você não lê muito, com certeza não vais vai conseguir escrever muito. Vou dar um exemplo:
Quando eu tinha mais ou menos uns... 11 anos resolvi fazer um livro, o motivo naquela época é por que eu não tinha nada para fazer. Pois é...
E quando eu abri o word a primeira coisa que eu fiz foi encarar a tela em branco, sim eu encarei por alguns minutos pensando como eu vou começar? Ah! E antes que eu me esqueça naquela época eu só lia um livro por ano e esse livro eu já tinha relido varias vezes.
Continuando a história quando eu foi escrever, fiquei clicando nas teclas sem sentindo algum, sério era ipo assim:
jfhfjbaiuefbiuc...
E no meio destas palavras eu escolhia uma vogal e colocava quando preciso, enfim só sei que no meio desta brincadeira formou uma frase, não me lembro qual era, mas sei que eu tive a ideia para este livro assim. Louco não?
Mas ai eu escrevi, minha ma~me incentivava, ainda incentiva, e no meu deste ano (tinha começado a escrever no inicio do ano) eu comecei a ler mais livros e devo agradecer a uma amiga em especia que com certeza irá ler, sério valeu, não vou colocar o nome dela pois não sei se ela concordaria, mas continuando, essa minha amiga começou a me emprestar livros e eu lia muito mesmo e quando eu fui reler o que eu havia escrito, nossa! Eu me espantei, não dizia nada por nada, não colocava detalhes nas coisas, quando eu digo que não colocava era tipo:
Ali vivia uma mulher.
Só era isso praticamente.
Depois que eu terminei de ler estava tão indignada que eu reescrevi e, é claro, coloquei mais detalhes.
Então... vou parando por aqui, pois se não vai ficar muito grande e cansativo.
A moral desta história é: Leia bastante, para que consiga produzir bastante.

Beijos para todos você.
E até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário